sexta-feira, 15 de julho de 2011

Saga de Harry Potter incentiva jovens fãs em seus estilos.

Enfim, o que parecia não acabar chega ao fim: Após uma série de filmes, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, foi lançado hoje sexta-feira, dia 15/07 às 00h. Mas o que chamou a atenção nos corredores do shopping e espaço do cinema foram os fãs. Caracterizados de personagens do filme ou com seus estilos irreverentes, muitos já aguardavam ansiosamente a estreia desde às 13h da tarde de quinta –feira.

São crianças, adolescentes, jovens e adultos que, impulsionados pela expectativa e pela simpatia dos personagens cinematográficos, se espelham em seus ídolos e criam seus estilos que vão de básico ao romântico. Alguns são ainda mais ousados e chamam a atenção.

De acordo com Maia Nunes, ela e suas amigas assistiram todos os filmes de Harry, e apenas na 6ª edição que soube da pré-estréia à meia noite. “Esta é a segunda vez que venho assistir na pré-estréia, porém não sabia que os fãs vinham caracterizados, então na primeira vez eu vim com uma roupa normal. Mas desta vez eu vim caracterizada”, conta a jovem.
Maia estava uniformizada com a roupa utilizada pelos jovens que, no filme, vão para colégio de bruxos.


Além das jovens, outros fãs estavam vestindo capas, vestidos acompanhados de botas, e até varinhas mágicas. Eles contaram que em seu dia-a-dia usam roupas mais básicas, como blusinhas, jeans e tênis. Outros disseram que gostam de ousar. Assim como no filme, as roupas são mais escuras em tons pretos e roxos, também abusam dessas cores e apostam em coturnos, sobretudos, cachecóis.
Pra quem acha que é só a saga de Harry Potter que faz sucesso no guarda-roupa dos jovens, outras séries como Crepúsculo, Guerra nas Estrelas e outros filmes, também surpreendem as salas dos cinemas brasileiros em suas pré-estréias.

E você com qual série se identifica?
Texto e Fotos: Amanda Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário